Galp aprova nova redução de capital. Capital social abaixo dos 800 milhões

As reduções de capital têm lugar na sequência do programa de recompra de ações de 500 milhões de euros, concluído a 14 de dezembro.

O Conselho de Administração da Galp aprovou uma nova redução de capital social da empresa, que encolhe para 773,1 milhões de euros.

A empresa já havia comunicado recentemente uma outra redução, a dia 22 de dezembro, na qual dava conta que o capital social passava de 829.250.635 euros para 815.111.548 euros. É deste último valor que baixa agora, novamente, a fasquia.

Estas reduções de capital dão-se na sequência do programa de recompra de ações de 500 milhões de euros, concluído a 14 de dezembro. Através deste programa, a petrolífera avançou com a recompra de cerca de 42 milhões das suas próprias ações, aproximadamente 5% do total e ações ordinárias da empresa.

Na mesma altura em que comunicou a conclusão do programa, a Galp esclareceu que todas as ações recompradas seriam canceladas até ao final de 2023.

Este programa começou a 15 de fevereiro de 2023, tendo durado cerca de 10 meses. As ações foram vendidas a um preço médio de 11,90 euros. Esta sexta-feira, as ações da Galp fecharam a cotar nos 13,51 euros.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp aprova nova redução de capital. Capital social abaixo dos 800 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião