Regulador japonês pede esclarecimentos a seguradoras por formação de cartel
Segundo o ministros das Finanças japonês, as práticas são contrárias ao espírito da legislação antimonopolista do Japão.
A formação de um cartel de seguradoras Não-Vida no Japão, que visava manter o preço dos seguros elevados, fez com que o regulador japonês lançasse uma ordem para que as empresas visadas melhorassem as suas práticas de negócio relacionadas com práticas antimonopolistas, afirmou o ministro das Finanças japonês, Shunichi Suzuki, avançou a Reuters.
Em causa estão as seguradoras Aioi Nissay Dowa Insurance, Sompo Japan Insurance, Tokio Marine & Nichido e Mitsui Sumitomo Insurance.
O regulador solicitou às seguradoras que indicassem as práticas realizadas enquanto as as empresas referiram estar a levar o pedido a sério, de modo a recuperar a confiança do mercado e do governo.
De acordo com o ministro das finanças japonês, as seguradoras praticavam atividades incompatíveis “com o espírito” da legislação antimonopolista japonesa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Regulador japonês pede esclarecimentos a seguradoras por formação de cartel
{{ noCommentsLabel }}