Primetag capta 3,5 milhões para expandir plataforma que avalia influenciadores

Plataforma, que ajuda as marcas a medir o desempenho dos influenciadores, está presente em mais de 50 mercados. Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, França, EUA e México são as geografias na mira.

A Primetag, plataforma de marketing que ajuda as marcas a avaliar o desempenho dos influenciadores, fechou uma ronda de 3,5 milhões de euros, coliderada pela Iberis Capital e pela Indico Capital Partners. Desenvolvimento de produtos e expansão para novos mercados são os objetivos com este reforço de capital. Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, França, EUA e México são as geografias na mira, adianta fonte oficial ao ECO.

“Há já algum tempo que estamos a aperfeiçoar a nossa plataforma e sentimos estar agora na posição certa para que o nosso produto principal escale a nível global. Esta ronda vai permitir este movimento e também que continuemos a acrescentar mais capacidade de análise de dados aos nossos clientes globais”, afirma Manuel Albuquerque, CEO da Primetag, citado em comunicado.

Fundada em 2016, com sede em Aveiro e escritórios em Lisboa, a plataforma da Primetag permite fazer o planeamento de marketing e medição e otimização de campanhas e influenciadores, cobrindo com as suas soluções e serviços mais de 50 mercados, segundo informa a empresa.

“O setor de marketing de influencers continua a registar um crescimento rápido, transformando fundamentalmente as estratégias de publicidade das marcas. À medida que esta indústria evolui, a procura por análises de dados personalizadas e sofisticadas aumenta. O software da Primetag está na vanguarda desta transformação, oferecendo soluções potenciadas pela análise de dados de desempenho de marketing de influencers. Estamos entusiasmados por apoiar a empresa no seu caminho para se tornar um líder global no setor”, refere Stephan Morais, presidente da Indico Capital Partners, citado em comunicado.

A injeção de capital irá permitir à empresa acelerar o crescimento da oferta de produtos, aumentar capacidade de vendas e lançar “uma nova linha de negócio.”

“A Primetag combina uma proposta tecnológica fortemente diferenciada que permite a marcas, agências e criadores, um salto na profissionalização da gestão deste meio cada vez mais relevante. Alia a essa componente tecnológica uma equipa de gestão com conhecimento profundo do mercado, experiência e ambição global que lhe permite legitimamente ambicionar uma posição de liderança neste espaço. A Iberis tem muito orgulho em fazer parte deste caminho da Primetag”, João Henriques, sócio da Iberis Capital, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primetag capta 3,5 milhões para expandir plataforma que avalia influenciadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião