Empresas portuguesas mostram “lingerie” em Paris
Oito empresas portuguesas do têxtil e vestuário vão levar à cidade parisiense as últimas novidades da moda feminina.
Oito empresas portuguesas — Cristina Barros, Hirundo Sustainable Sneakers, Iora Lingerie, Juliano Bella, Lemon Jelly, Luipex, Pereira & Andrade e Mira Sleepwear – vão voar até Paris para participar em mais uma edição das feiras Who’s Next e Salon International de la Lingerie (SIL), que decorrem dias 20 a 22 de janeiro na Porte de Versalhes.
Assumindo-se como o “salão internacional líder da moda feminina” o universo Who’s Next está de regresso à Porte de Versailles, em Paris, para apresentar as últimas tendências de moda feminina (Who’s Next), acessórios (Bijorhca), lingerie (SIL /Interfilère) e ainda de sustentabilidade (Neonyt) e inovação premium (Impact & Traffic).
Fiel participante da SalonInternational de Lingerie (SIL) etInterfilière, a Iora Lingerie reforça o posicionamento em mais uma edição. “É uma feira ao qual participamos há cerca de 19 anos, e onde temos diversos clientes fidelizados e onde conseguimos encontrar mais a nível mundial”, afirma a diretora geral da Iora Lingerie, Cristina Flores, que para além do mercado francês espera conquistar mais clientes de países como a Alemanha e a Bélgica.
Quem também se mostra entusiasmada com a participação na SIL é a Mira Sleepwear que participará no evento parisiense pela segunda vez consecutiva. “Com base na nossa experiência achamos que as feiras estão a ocupar um lugar essencial para realizar novos contactos e manter existentes, numa geração tão digital que vivemos as oportunidades presenciais são cada vez menos, temos distribuidores e agentes que não conhecemos pessoalmente, a SIL acaba por ser um ponto de encontro para debater feedbacks e aproximar as nossas relações”, considera Tiago Carneiro Rodrigues, CEO da Mira Sleepwear.
A Lemon Jelly considera a participação na Who’s Next “essencial para a afirmação no mercado europeu, em particular o francês”, onde têm “uma posição robusta” que pretendem “manter e estimular”, diz José Pedro Silva, diretor de marketing da empresa. “Estando presentes na Who’s Next, garantimos a capacidade de apresentar a nossa marca, e as novidades que trazemos para esta estação, numa interação direta com aqueles, que mais à frente, poderão ajudar-nos na expansão da Lemon Jelly no mundo”, remata.
Cristina Barros, Hirundo Sustainable Sneakers, Juliano Bella e Lemon Jelly vão participar na feira Who’s Next, enquanto a Iora Lingerie, Luipex, Pereira & Andrade e Mira Sleepwear vão marcar presença na SIL.
A participação das PME portuguesas na Who’s Next é uma iniciativa da Selectiva Moda e da Associação Têxtil e Vestuário (ATP), que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é cofinanciado pela União Europeia, no âmbito do Portugal 2030, através do Compete 2030.
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