Divina Seguros planeia consolidar-se em Portugal este ano

  • ECO Seguros
  • 22 Janeiro 2024

A seguradora pretende trazer para o mercado produtos que “contribuam, a preços razoáveis, sem cobertura supérflua, para tentar atingir um público tão vasto quanto possível".

A espanhola Divina Seguros, cuja entidade matriz é a sociedade Divina Pastora, planeia consolidar-se no mercado português até ao final deste ano. O presidente da empresa, Armando Nieto, referiu que o objetivo da seguradora é trazer para o mercado produtos que “contribuam, a preços razoáveis, sem cobertura supérflua, para tentar atingir um público tão vasto quanto possível”.

Armando Nieto, presidente da Divina Seguros, diz que a empresa não pretende inovar na oferta que vai levar para Portugal, para “não levar mais do mesmo”.

A companhia não revelou os produtos que a Divina pretende comercializar além dos seguros de mobilidade, que já o faz. Ainda que não entre em pormenores, o presidente da entidade diz que a empresa não está interessada em “levar grandes estruturas para Portugal”, que ofereça “mais do mesmo para um novo mercado”, pretende pois continuar a ser “eficiente”.

Armando Nieto reforça a prudência e cautela nos bastidores da entrada e consolidação da empresa no mercado português. “É impossível transportar uma atividade, requer muita adaptação e, acima de tudo, é conveniente ter um apoio local para nos ajudar nesta adaptação”, refere o presidente.

A Divina já tinha estabelecido um acordo com a Tagus Insurance de Luis Portela Morais uma mediadora independente com maioria do capital do grupo Villas Boas. Esta foi a agência de subscrição da Divina Seguros e a introduzir e comercializar os produtos desta seguradora no mercado nacional e tem um acordo com a BMS Iberia para desenvolver um negócio conjunto em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Divina Seguros planeia consolidar-se em Portugal este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião