Viridium desiste da compra da carteira alemã do ramo Vida da Zurich

  • ECO Seguros
  • 31 Janeiro 2024

Viridium deixou cair o negócio da compra da carteira alemã do ramo Vida à Zurich, avaliada em 18,4 mil milhões, devido a questões relacionadas com o seu acionista, a empresa de private equity Cinven.

A Viridium desistiu da compra da carteira de seguros Vida da Zurich na Alemanha, avaliada em 18,4 mil milhões de euros, devido a “considerações relacionadas com sua estrutura de propriedade”, segundo referiu num comunicado.

De acordo com a agência Reuters, o regulador financeiro alemão (BaFin) preparava-se para impedir a concretização do negócio por conta de preocupações com fundo de private equity Civen, que controla a Viridium, o que pode ter precipitado o fim do negócio.

As preocupações das autoridades podem estar relacionadas com o papel da Cinven na gestão da seguradora de vida italiana Eurovita, adquirida em 2017. A Eurovita enfrentou dificuldades devido ao aumento das taxas de juro, sendo que o fundo de private equity investiu um montante que representava menos de metade das necessidades da seguradora para colmatar o défice. No final das contas, a Cinven aceitou recomprar as dívidas da seguradora por 160 milhões de euros “para evitar uma liquidação complicada da empresa”.

Com o fim do acordo, a Zurich refere que vai continuar à procura de uma solução para o portefólio em questão, cujo valor é estimado em 18,4 mil milhões de euros, e está a avaliar várias opções. Acrescenta ainda que o fim do negócio “não terá impacto nos objetivos e planos de gestão da Zurich”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Viridium desiste da compra da carteira alemã do ramo Vida da Zurich

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião