Galp ultrapassa um milhão de carregamentos de veículos elétricos na sua rede

Num ano em que a rede pública registou novos máximos, os carregamentos de carros elétricos nos pontos da Galp atingiram o valor mais elevado de sempre.

Num ano em que a rede pública de carregamentos bateu recordes, também a Galp registou um novo máximo de utilização dos seus carregadores de veículos elétricos. De acordo com a nota divulgada esta segunda-feira, foram realizados mais de um milhão de carregamentos na rede da petrolífera em 2023, traduzindo-se num crescimento de 67% face ao período homólogo.

A Galp considera este o “melhor resultado de sempre nesta operação na Península Ibérica” e sublinha que os números “refletem o crescimento do mercado de veículos elétricos em Portugal”. A Galp conta hoje com cerca de quatro mil pontos de carregamento instalados em Portugal, dos quais 12% rápidos e 8% ultrarrápidos.

Em Portugal e Espanha, a Galp tem instalados cerca de cinco mil pontos de carregamento. A expectativa da empresa é atingir os 10 mil pontos até ao final de 2025.

A nível da rede pública, a Mobi.E revelou no início do ano que os carregamentos de carros elétricos atingiram 3,7 milhões, um aumento de 68% em relação a 2022, fazendo deste um novo recorde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp ultrapassa um milhão de carregamentos de veículos elétricos na sua rede

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião