Ageas e Media Capital unem-se para a 2.º edição do projeto “Histórias Seguras”
As inscrições abriram esta quarta-feira e terminam a 29 de fevereiro. Os vencedores do Prémio Audiovisual Ageas serão anunciados dia 7 de maio.
A Ageas Seguros Portugal, a Media Capital e a Havas Play juntaram-se para a segunda edição do projeto “Histórias Seguras”. Segundo o comunicado enviado esta quarta-feira, o projeto vai atribuir quatro prémios – designados Prémio Audiovisual Ageas – a talentos das áreas de realização, guionismo, produção e edição, que formarão uma equipa para produzir um vídeo final sobre uma história baseada em factos reais acerta do papel dos seguros na vida das pessoas, sob a mentoria do ator Diogo Morgado e com o apoio da Media Capital enquanto produtora e difusora do projeto.
A agência Havas Play desenvolveu o conceito do projeto em que o grupo segurador procura “desmistificar o trabalho das seguradoras e destacar a importância destes serviços em momentos de angústia, dúvida ou incerteza”, refere o comunicado.
“Para o Grupo Ageas Portugal, Histórias Seguras é uma oportunidade excelente de mostrar que estamos aqui para apoiar as pessoas mesmo nos momentos mais difíceis, explicando como um seguro pode fazer toda a diferença na vida das mesmas. Além disso, estamos comprometidos em apoiar o talento nacional, dando oportunidade a jovens criativos/as de se destacarem na área do Audiovisual, com a produção em vídeo destas histórias”, afirma Rui Rijo, Responsável de Relações Públicas e Comunicação Digital do Grupo Ageas Portugal. “Estamos entusiasmados para ver quais as histórias emocionantes que serão contadas nesta segunda edição”, acrescenta.
Nesse sentido, o primeiro passado para participar na iniciativa é escolher umas das quatro histórias disponíveis no site do concurso como fonte de inspiração para a sua candidatura. Tratam-se de histórias reais de clientes das marcas Seguro Directo, Ocidental, Médis e Clínica Médis e ainda Ageas Seguros, escolhidos pela seguradora, que revelam o “importante papel dos seguros na vida das pessoas”, quando enfrentam “momentos de dificuldade”.
Etapas do concurso
Uma vez selecionada a história, os candidatos devem preencher um formulário indicando a categoria técnica a que se candidatam, alguns dados pessoais e profissionais, como a apresentação do portefólio ou curriculum vitae, assim como indicar na “nota de intenções” como pretende concretizar a história, a nível geral e na sua área técnica de especialidade, lê-se no regulamento. Importa realçar que os interessados têm até ao dia 29 de fevereiro para se candidatar.
A fase de seleção termina com a seleção de 16 candidatos, quatro de cada vertente técnica, que vão constituir quatro equipas e produzir quatro filmes, de cada história do concurso, – designados “Histórias Seguras”,. As condições técnicas para produzir as peças são asseguradas pelos parceiros.
A fase final é a apuração dos vencedores do Prémio Audiovisual Ageas, escolhidos mediante a criatividade e qualidade dos técnicos e o trabalho apresentado de cada área técnica nos filmes apresentados. O resultado do júri será anunciado através do site do projeto no dia 7 de maio.
Aos vencedores do Prémio Audiovisual Ageas serão concedidas as condições técnicas necessárias à produção final de um vídeo apoiado pelo diretor do projeto, o ator e realizador Diogo Morgado, e pelos canais televisivos da Media Capital enquanto produtora e radiodifusora do projeto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ageas e Media Capital unem-se para a 2.º edição do projeto “Histórias Seguras”
{{ noCommentsLabel }}