CMVM investiga Pinto da Costa por compra de ações da SAD do Porto
Pinto da Costa comprou mais de mil ações da SAD do Porto num período em que não lhe era permitido por lei. Coima pode ir até aos cinco milhões de euros.
A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a investigar a mais recente compra de ações da SAD do FC Porto pelo presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, avança o Jornal Económico.
Em causa está a compra de 1.350 ações a 1 de fevereiro, pelas quais Pinto da Costa pagou 1.660,5 euros. De acordo com a lei, os dirigentes estão impedidos de comprar ações no período de 30 dias que antecede a apresentação de contas, e a SAD do FC Porto deverá fazê-lo no próximo dia 15 de fevereiro. Segundo o jornal, a CMVM já está a analisar a operação.
Esta compra de títulos em fevereiro é suscetível de ser considerada abuso de mercado pelo regulador, escreve o Jornal Económico. Por isso, o Código dos Valores Mobiliários prevê que nestas situações seja aplicada uma coima entre os 25 mil e os cinco milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CMVM investiga Pinto da Costa por compra de ações da SAD do Porto
{{ noCommentsLabel }}