Raize autorizada a gerir crowdfunding colaborativo na Europa
Além de Portugal, a entidade poderá exercer a atividade de gestora de financiamento colaborativo nos restantes países da União Europeia, avançou à CMVM.
A Raize, a primeira gestora de plataforma de crowdfunding em Portugal a obter autorização da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para exercer a atividade de intermediação de financiamento colaborativo por empréstimo, vai poder passar a exercer esta atividade nos restantes países da União Europeia.
A CMVM concedeu à Raize a autorização para exercer a atividade de financiamento colaborativo nos restantes países da União Europeia, com a entidade a ser regulada pelo Regulamento Europeu, adiantou a Raize.
“A presente autorização permite à Raizecrowd, subsidiária detida por inteiro pela Raize, desenvolver a atividade de financiamento colaborativo em Portugal e também nos restantes países da União Europeia, aos quais se aplica o presente Regulamento Europeu,
assim como alargar o seu âmbito de atividade que passará a incluir a colocação sem garantia, receção e transmissão de ordens relacionados com valores mobiliários, nos termos previstos no RPSFC”, detalha a empresa em comunicado.
A Raize, através da Raizecrowd, vai poder facilitar a concessão de empréstimos, a colocação sem garantia de valores mobiliários e instrumentos admitidos para efeitos de financiamento colaborativo, a receção e transmissão de ordens relativas a valores mobiliários e instrumentos para efeitos de financiamento colaborativo, bem como a gestão individual de carteiras de empréstimos.
A Raize foi a primeira entidade, em maio de 2018, a ser autorizada a desempenhar o papel de intermediário financeiro em regime colaborativo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Raize autorizada a gerir crowdfunding colaborativo na Europa
{{ noCommentsLabel }}