Inigo Liberal é o novo Head Risk & Compliance dos seguros do Santander

  • ECO Seguros
  • 11 Fevereiro 2024

Atuário há mais de 25 anos, saiu da EIOPA para assumir o novo cargo, tendo já ocupado diversos cargos de liderança ao longo dos 20 anos que esteve na BBVA.

O Santander Insurance Holding, holding que junta os interesses em seguros que o grupo tem em todo o mundo, nomeou Íñigo Liberal para o cargo de Global Head Risk & Compliance. Nas suas redes sociais o novo dirigente, que assumiu o cargo na passada sexta-feira, refere que tem a responsabilidade de supervisionar todos os riscos da empresa, desde garantir que estão identificados até à sua gestão, assim como definir estratégia de risco global e também controlar as subsidiárias da holding.

Íñigo Liberal, novo Global Head Risk & Compliance da Santander Insurance Holdings

Atuário de seguros há mais de 25 anos, junta-se à holding após 3 anos na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões europeia (EIOPA) como Head of Internal Models Units. Antes de estar no órgão regulador e até maior parte da sua carreira, mais de 20 anos, passou-a na BBVA tendo lá ocupado vários cargos de liderança.

A Santander Insurance Holding opera como uma sociedade gestora de participações sociais que, através das suas filiais, presta serviços de seguros de responsabilidade civil, patrimoniais, vida, saúde e outros seguros comerciais, dá conta o Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inigo Liberal é o novo Head Risk & Compliance dos seguros do Santander

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião