Gigante norueguês de software compra português InvoiceXpress

Esta aquisição realizada pelo Visma, que faturou 2,4 mil milhões de euros em 2023, surge depois do gigante norueguês ter comprado a tecnológica Moloni e ter aberto um centro tecnológico no Porto.

O grupo Visma, o gigante norueguês de soluções de software de gestão que faturou 2,4 mil milhões de euros em 2023, comprou o software de faturação online InvoiceXpress, criado pelo engenheiro português Rui Pedro Alves, em 2009.

Certificado pela Autoridade Tributária, o InvoiceXpress, um software de faturação online que permite a todos os negócios automatizarem a emissão de faturas, continuará a operar com a mesma marca e manterá a mesma equipa e liderança em Portugal, adiantam as empresas em comunicado.

Rui Pedro Alves, CEO da InvoiceXpress, destaca que este negócio abre oportunidades para a empresa que lançou em 2009.

Com esta aquisição, o grupo norueguês, uma das maiores potências mundiais em software as a service (SaaS) de gestão, que conta atualmente com 15.000 colaboradores e 1,7 milhões de clientes na Europa e na América Latina, pretende continuar a reforçar a sua operação em Portugal, adiantando que este negócio é “um passo significativo na expansão do grupo norueguês no mercado ibérico de software empresarial”.

O grupo norueguês tem vindo a reforçar a sua aposta no país. No ano passado comprou a tecnológica Moloni e, em 2022, abriu um centro tecnológico no Porto, onde pretende chegar aos 200 trabalhadores até 2025. “O ‘Visma Tech Portugal’ é atualmente um dos principais centros de competência da Visma, focado no desenvolvimento avançado em segurança, IA e design de produtos através da utilização de diversas tecnologias”, refere no mesmo comunicado.

O InvoiceXpress foi fundado em 2009 pelo engenheiro informático Rui Pedro Alves e conta atualmente com uma carteira de 12.000 clientes no mercado nacional. Trata-se de uma plataforma na cloud que emite mais de 1,5 milhões de documentos mensalmente, permitindo a PME, freelancers e empresários em nome individual tratarem da faturação dos seus negócios, tendo ainda integração com os principais marketplaces de comércio eletrónico como Shopify e WooCommerce e é compatível com os principais gateways de pagamento portugueses.

A Visma é uma referência incontestável no mundo do software e integrar um grupo que nos oferece um vasto leque de oportunidades e de recursos incomparáveis irá permitir elevar ainda mais a qualidade e o desempenho do InvoiceXpress, garantindo aos nossos clientes uma experiência excecional.

Rui Pedro Alves

CEO do InvoiceXpress

“Este é um momento de celebração e de oportunidade tanto para a equipa InvoiceXpress como para todos os seus clientes e parceiros”, refere Rui Pedro Alves, CEO da empresa. O mesmo responsável realça que “a Visma é uma referência incontestável no mundo do software e integrar um grupo que nos oferece um vasto leque de oportunidades e de recursos incomparáveis irá permitir elevar ainda mais a qualidade e o desempenho do InvoiceXpress, garantindo aos nossos clientes uma experiência excecional”.

Já Alicia Halaas, diretora da área de negócios do grupo norueguês, adianta que “estamos muito satisfeitos por acolher o InvoiceXpress na família Visma. Com a nossa vasta experiência na automatização dos principais processos empresariais, como a contabilidade, processamento de salários e a faturação, a nossa ambição é ser um fornecedor de confiança de software de alta qualidade e de fácil utilização que ajude as empresas e as pessoas a colher os muitos benefícios da digitalização”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gigante norueguês de software compra português InvoiceXpress

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião