EDP Renováveis conclui venda de projetos solares nos EUA
A empresa conclui venda de uma participação de 80% em três projetos solares no mercado norte-americano. por 400 milhões de dólares.
Dois projetos solares no Ohio e outro no Texas, nos EUA, deixaram de estar nas mãos da EDP Renováveis, segundo um comunicado esta quinta-feira ao mercado. A empresa concluiu “a venda de uma participação de 80% de um portefólio de 340 MWac“, adiantou, em nota publicada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A alienação dos três projetos, já em operação, foi realizada por “um Enterprise Value de US$ 0,4 mil milhões”, ou seja, 400 milhões de dólares (cerca de 371 milhões de euros). A transação, que tinha sido anunciada a 4 de janeiro deste ano, permite à “EDP acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”, assinala.
A EDP Renováveis – detida em 71,27% pela EDP – executa, com a conclusão desta venda, cerca de 35% do programa de rotação de ativos de sete mil milhões de euros previsto para o período 2023-26.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis conclui venda de projetos solares nos EUA
{{ noCommentsLabel }}