FC Porto SAD recusa revelar identidade de novo investidor
Não é a Legends, confirmou o ECO. SAD fez acordo para empresa internacional entrar no capital de uma das firmas comerciais do grupo por até 70 milhões de euros, mas não revela identidade.
A FC Porto SAD recusou revelar ao ECO a identidade da empresa internacional com a qual chegou a acordo para entrar como acionista minoritária numa das empresas do grupo, a troco de um investimento entre 60 e 70 milhões de euros destinado a modernizar o Estádio do Dragão.
O ECO confirmou com a SAD que não se trata da Legends, empresa global de experiências com a qual o FC Porto em novembro assinou um acordo para uma parceria estratégica de 15 anos, para transformar a experiência dos adeptos e na qual a Legends irá apoiar parcerias globais e “a experiência de comida e bebida no Estádio do Dragão”.
Na apresentação de resultados, esta segunda-feira, a SAD revelou que “acordou com uma reputada empresa internacional, com reconhecida experiência na otimização das receitas comerciais relacionadas com grandes equipamentos desportivos, uma parceria que será consubstanciada na participação minoritária numa das empresas com os direitos comerciais do Grupo FC Porto e num investimento inicial com vista a modernizar o Estádio do Dragão, potenciando assim as receitas com ele relacionadas”.
Adiantou que do acordo resultará ainda a participação financeira de um montante estimado entre os 60 e 70 milhões de euros, a realizar no 4º trimestre deste exercício, que impactará diretamente nos capitais próprios da FC Porto – Futebol, SAD.
Na conferência de imprensa que se seguiu à apresentação, Fernando Gomes, administrador financeiro da SAD portista, sublinhou que este valor de 60 a 70 milhões é a subscrição de uma participação financeira e portanto é a subscrição de capital”, adiantando que “vão trazer enorme melhoria”, nomeadamente em relação aos camarotes.
Adiantou, no entanto, que “para além disso, seja no domínio da publicidade, seja no domínio da sponsorização, seja no domínio do naming, ou da gestão do próprio equipamento, nós vamos ter aqui uma equipa residente que vai ajudar, nomeadamente no catering já começou”.
“Essa equipa já está a trabalhar, já tem equipas no Porto, essa não é segredo, já vem em todo lado, é a Legends. Vão trazer uma nova imagem, mas também novos negócios”, vincou.
Ao ECO, fonte oficial da FC Porto SAD referiu que Fernando Gomes referia-se, em relação à Legends, apenas sobre o catering. Questionada sobre a identidade da nova empresa investidora no grupo, respondeu que “não temos mais nada a dizer”.
Contactada, por a FC Porto SAD ser cotada na Bolsa de Lisboa, a CMVM não respondeu ao ECO até à hora de publicação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
FC Porto SAD recusa revelar identidade de novo investidor
{{ noCommentsLabel }}