Estafetas da Uber Eats, Glovo e Bolt em greve por melhores rendimentos
Paralisação de estafetas das 18h às 22h desta sexta-feira gerou constrangimentos nas aplicações de entregas. Reclamam melhores rendimentos.
Estafetas que trabalham para as aplicações de entregas Uber Eats, Glovo e Bolt nas regiões de Lisboa, Porto, Braga, Coimbra e Sintra promoveram uma paralisação esta sexta-feira, entre as 18h e as 22h, exigindo, entre outras reivindicações, aumentos no que ganham pelas entregas. De acordo com o Observador, estes estafetas não querem contratos e preferem manter-se como independentes e sem vínculo laboral a estas plataformas.
Ao jornal, a Glovo admitiu “sentir algum impacto na operação” da “paralisação de estafetas”, conjugada com outros fatores, acrescentando: “Enquanto trabalhadores independentes, os estafetas podem ligar-se quando e quanto tempo quiserem, em qualquer altura e dia da semana. Recebemos alguns contactos por parte de estafetas e parceiros que não estão a conseguir prestar os seus serviços como desejariam.” Fonte oficial da Uber Eats disse respeitar “o direito que todos têm de se manifestar” e a Bolt não quis responder.
O ECO também testemunhou a indisponibilidade do serviço de uma destas plataformas na noite desta sexta-feira. Esta não é a primeira vez que os estafetas destas plataformas se manifestam, sendo que, além da melhoria dos rendimentos, reclamam o “fim das corridas duplicadas por um euro”, o “fim de aprovação de contas em massa”, um “melhor tratamento nos estabelecimentos” onde recolhem os pedidos e maior “facilidade de acesso ao apoio e aos escritórios nas cidades”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estafetas da Uber Eats, Glovo e Bolt em greve por melhores rendimentos
{{ noCommentsLabel }}