Gerir a incerteza e acelerar o passo para um mundo descarbonizadopremium

  • Miguel Stilwell
  • 4 Março 2024

É crítico acelerar o investimento e a modernização da infraestrutura elétrica para acompanhar a estratégia de crescimento de renováveis, criar contextos regulatórios estáveis e previsíveis.

Num contexto que permanece instável e imprevisível em várias dimensões — macroeconómica, social, geopolítica ou climática — é crítico mantermo-nos consistentes no rumo que traçámos. Seja empresas, governos, associações ou sociedade civil, 2024 será novamente um ano em que todos teremos de ser persistentes no caminho da transição energética. Um caminho vital para lidar com os desafios da segurança energética e da acessibilidade a energias limpas e para combater de forma eficaz as alterações climáticas. Nos últimos dois anos enfrentámos uma crise energética global e fomos confrontados com um cenário macroeconómico desafiante — variáveis que vão continuar a influenciar fortemente o contexto este ano. O cenário geopolítico mundial trouxe conflitos e crises humanitárias que permanecem por

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Miguel Stilwell
  • CEO EDP

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.