Hospitais privados acordam aumentos de até 16% para 9.100 técnicos e auxiliares
"Num universo de 9.100 pessoas haverá um aumento de 115 euros que será transversal a todos os níveis de todas as categorias profissionais", anunciou a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada.
A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) chegou a acordo com a FESAHT (Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal e outros) para aumentos na ordem dos 10%-12%, que vão beneficiar 9.100 trabalhadores. O acordo, que atualiza as cláusulas de expressão financeira do Contrato Coletivo de Trabalho, foi assinado esta terça-feira.
“Num universo de 9.100 pessoas haverá um aumento de 115 euros que será transversal a todos os níveis de todas as categorias profissionais“, indica a associação em comunicado, sendo que está também previsto um subsídio de refeição de 6,10 euros.
Estão em causa várias categorias profissionais, nomeadamente “auxiliares de ação médica, serviços gerais, serviços administrativos, técnicos de saúde, serviços técnicos e de manutenção e cozinha e restauração”, explica a APHP.
“O acordo agora alcançado com a FESAHT é uma boa notícia para os trabalhadores de muitas áreas de atividade dentro dos hospitais privados”, que verão as remunerações “aumentar entre 10,5% e 16% face à tabela em vigor”, defende Óscar Gaspar, presidente da APHP, citado em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hospitais privados acordam aumentos de até 16% para 9.100 técnicos e auxiliares
{{ noCommentsLabel }}