Portugal vai regressar ao principal índice mundial de obrigações do tesouro

  • ECO
  • 7 Março 2024

Depois de uma interrupção de anos, Portugal deverá voltar ainda este ano a fazer parte da composição do principal índice mundial de títulos de dívida pública, segundo a FTSE Russell.

Depois de uma interrupção de mais de dez anos, Portugal deverá voltar, ainda este ano, a constar da composição do principal índice mundial de títulos de dívida pública. Esta reentrada que poderá contribuir para aumentar a procura dos títulos de dívida portugueses por parte dos investidores.

A intenção consta de uma nota, citada pelo Público, divulgada pela FTSE Russell, pertencente ao London Stock Exchange Group (LSEG) e que gere diversos índices de referência dos mercados financeiros internacionais. A 27 de Março, quando publicar a próxima atualização da classificação dos países, dará informações como se irá proceder, num prazo não inferior a seis meses, à inclusão dos títulos de dívida pública portuguesa no FTSE World Government Bond Index (WGBI). Um índice que agrega as obrigações do tesouro de países com ratings de nível A.

Isto significa que, a partir do próximo mês de outubro, os títulos de dívida portugueses poderão voltar a fazer parte de um índice que serve de referência para diversos investidores do mercado internacional de dívida pública.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal vai regressar ao principal índice mundial de obrigações do tesouro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião