Savannah encontra alto teor de lítio que pode ser “economicamente significativo” para o projeto
A Savannah afirma ter encontrado "as interceções de mais elevado teor de lítio até o momento", após concluída a primeira fase de prospeção do terreno.
A Savannah Resources tem nas mãos a exploração da maior reserva de espodumena de lítio da Europa, que se localiza no Barroso, em Portugal, e fez recentemente uma descoberta que pode acrescentar um valor “significativo” ao projeto que desenvolve nesta zona.
O anúncio foi feito esta terça-feira pela empresa, através de um comunicado. A Savannah afirma ter encontrado “as interceções de mais elevado teor de lítio até o momento”, após concluída a primeira fase de prospeção do terreno.
Os estudos que a empresa Savannah tem desenvolvido na reserva em Pinheiro mostram uma nova zona de mineralização de espodumena de lítio de alto teor. Os dois furos mais profundos “indicaram um maior potencial de mineralização com a profundidade”, lê-se num comunicado emitido esta terça-feira pela Savannah.
A empresa considera que “os resultados são extremamente encorajadores, com o teor de lítio a mostrar um aumento à medida que aumenta a profundidade”. E é precisamente na reserva de Pinheiro que está planeado iniciar-se a produção.
“Os últimos resultados em Pinheiro são um ótimo lembrete do potencial geológico latente do projeto”, afirma o CEO da empresa, Emanuel Proença, citado na mesma nota, acrescentando que os resultados das perfurações “podem ser significativos economicamente para o projeto”.
O mesmo comunicado esclarece que estes novos resultados da prospeção apontam para um potencial de “melhoria significativa” no dinheiro em caixa (cashflow) do projeto, assim como para o respetivo valor presente líquido (NPV, na sigla em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Savannah encontra alto teor de lítio que pode ser “economicamente significativo” para o projeto
{{ noCommentsLabel }}