Cecília Meireles é a nova sócia da Cerejeira Namora, Marinho Falcão

Cecília Meireles foi nomeada sócia responsável pela área de ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance) da Cerejeira Namora, Marinho Falcão.

A Cerejeira Namora, Marinho Falcão nomeou como sócia responsável pela área de ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance) a advogada Cecília Meireles, que assumiu a liderança do escritório de Lisboa em 2022.

“Sempre gostei de ser desafiada, não faz parte da minha natureza ficar parada. Ser advogada é estar presente e representar, por meio de conhecimento muito específico, os interesses de terceiros. Para mim, tem sido muito gratificante, além de me ocupar com questões ligadas às áreas de prática do escritório e à nossa implantação em Lisboa, poder também dedicar-me às causas relacionadas com a sustentabilidade e com aqueles que chegam até nós em situação mais vulnerável. Vou continuar este projeto com ainda mais vontade, dedicação e impacto“, referiu Cecília Meireles.

Em comunicado, Nuno Cerejeira Namora, sócio fundador, destacou as “excecionais capacidades técnicas e humanas” de nova sócia, salientando a sua adaptação imediata à advocacia e à sociedade de advogados. “É uma líder nata e natural e um exemplo de Humanismo, Honestidade e Humildade“, acrescentou.

Já Pedro Marinho Falcão, sublinhou a habilidade da ex-deputada para superar desafios profissionais e sociais. “A Cecília desempenhou um papel fundamental no apoio ao desenvolvimento sustentável da nossa marca e liderou a nossa presença em projetos de alto impacto, como a Aliança Pro Bono e a integração da sociedade no GRACE – Empresas Sustentáveis. Foi e será a responsável pela nossa parceria de caráter internacional com a Auren”, referiu.

Em setembro de 2022, Cecília Meireles integrou a firma enquanto associada sénior. A ex-deputada, natural do Porto, regressou à advocacia depois de 20 anos na Assembleia da República, para coordenar a equipa do escritório na capital e partilhando também responsabilidades sobre a área de corporate.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, estagiou na cidade invicta antes de assumir outras funções, designadamente deputada, líder parlamentar e Secretária de Estado do Turismo. No Parlamento, trabalhou sobretudo em comissões parlamentares de inquérito ao Banco Espírito Santo, Caixa Geral de Depósitos e Novo Banco, para além de ter coordenado as áreas financeiras e o Orçamento do Estado no seu grupo parlamentar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cecília Meireles é a nova sócia da Cerejeira Namora, Marinho Falcão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião