State Farm não vai renovar 72 mil apólices na California

  • ECO Seguros
  • 1 Abril 2024

A seguradora justifica a decisão com o aumento dos custos dos sinistros provocados pelos incêndios. Alterações climáticas já causam desproteção em habitações.

A seguradora State Farm anunciou que pretende descontinuar as suas 72 mil apólices de seguro Habitação na Califórnia, Estados Unidos da América. Segundo avançou o jornal Atlas Mag, estas representam 2% dos contratos da seguradora naquele estado e exponencia as preocupações relativamente ao acesso dos californianos ao seguro para habitação.

Em causa está o aumento dos custos dos sinistros de incêndios, incluindo os florestais, assim como das regulações que a seguradora considera estarem ultrapassadas porque, por exemplo, a obrigam a reduzir a sua exposição ao risco para manter solvência.

Este anúncio surge ao mesmo tempo que o comissário de seguros, eleito na Califórnia, estava a trabalhar para reformar da regulação com o objetivo de oferecer mais flexibilidade às seguradoras para ajustarem os prémios e limitar os riscos. O Departamento de Seguros da Califórnia afirmou que a State Farm terá que responder às questões dos reguladores relacionadas com a sua decisão em terminar os contratos.

Importa salientar que esta seguradora deixou que aceitar novas coberturas de seguro Habitação na Califórnia desde março de 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

State Farm não vai renovar 72 mil apólices na California

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião