Montenegro chama ministros para primeira reunião em S. Bento. poucas horas após tomar posse
A primeira reunião do Conselho de Ministros do XXIV Governo Constitucional teve início às 8h30 desta quarta-feira, depois da tomada de posse no dia anterior.
Poucas horas após a tomada de posse, realizou-se esta quarta-feira, na residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, a primeira reunião do Conselho de Ministros do XXIV Governo Constitucional.
A meio do encontro, os membros do novo Executivo, que tomou posse na terça-feira, juntaram-se no exterior do Palácio de São Bento, perto do jardim e da piscina da residência oficial do primeiro-ministro, para tirar a tradicional foto de família.
Na primeira fila das escadas, um sorridente Luís Montenegro ficou entre os dois ministros de Estado – Paulo Rangel (Negócios Estrangeiros) e Joaquim Miranda Sarmento (Finanças). “Mandámos parar a chuva de propósito”, disse o novo chefe do Governo, segundo descreve a Lusa.
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, a ministra da Justiça, Rita Júdice, a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, e o ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, completavam a primeira fila.
O líder do CDS-PP e ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, estava na segunda fila, atrás do primeiro-ministro. “Já se ouviram cliques suficientes”, afirmou, depois, Luís Montenegro.
A reunião do Conselho de Ministros prosseguiu sem o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, que saiu para participar numa reunião da NATO em Bruxelas.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, empossou na terça-feira o primeiro-ministro e depois os 17 ministros do executivo minoritário formado por PSD e CDS-PP, na Sala dos Embaixadores do Palácio Nacional da Ajuda, 23 dias depois das eleições legislativas antecipadas de 10 de março.
O XXIV Governo Constitucional ficará completo com a posse dos secretários de Estado, marcada para sexta-feira.
(Notícia atualizada às 12h04 com a tradicional fotografia de família do novo Executivo)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Montenegro chama ministros para primeira reunião em S. Bento. poucas horas após tomar posse
{{ noCommentsLabel }}