Lusitania pioneira no atendimento a pessoas com deficiência auditiva

  • ECO Seguros
  • 8 Abril 2024

O serviço é 100% gratuito, está disponível entre as 8h30 e 19h30, intervalo em que os clientes podem ligar para esclarecer dúvidas e pedir informações.

A Lusitania disponibiliza uma plataforma de atendimento telefónico por vídeo-interpretação, em Linguagem Gestual Portuguesa (LGP) para ajudar os clientes com deficiência auditiva “no seu dia a dia a resolver questões como contratar, pagar e alterar um seguro, ter conhecimento dos capitais ou coberturas contratadas e acionar o seguro em caso de sinistro”, escreve a seguradora num comunicado.

O contacto é feito através da App Serviin – aplicação que visa auxiliar a comunicação entre pessoas surdas ou com dificuldades de audição com comunidade ouvinte através da intermediação por intérpretes profissionais de LGP através de videochamada.

Assim, ao fazer uma videochamada utilizando a aplicação, o intérprete estabelece uma ligação telefónica com a Linha de Atendimento ao Cliente Lusitania, fazendo a tradução em simultâneo da conversa entre o cliente e a Lusitania. O contacto serve para esclarecer dúvidas ou pedidos de informação e está disponível de segunda a sexta-feira das 8h30 às 19h30.

O serviço é 100% gratuito para o cliente, está disponível para Android e IOS, podendo ser acedida através do dispositivo móvel ou browser no computador com ligação à internet. Para utilizar o serviço carregue aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lusitania pioneira no atendimento a pessoas com deficiência auditiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião