Patricia Puerta abandona QBE Iberia
A diretora-geral da QBE Iberia, que inclui Portugal, acredita ter cumprido os seus objetivos e tem oportunidade para dar um passo em frente na sua carreira.
Patricia Puerta, diretora-geral da QBE Iberia (Espanha e Portugal) anunciou na semana passada a sua decisão de abandonar a companhia ainda este mês por acreditar já ter cumprido os seus objetivos e por sentir que precisa de enfrentar novos desafios profissionais, avança a plataforma Inese.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2023/07/patrizia-puerta-qbe.jpg)
Patricia Puerta elogiou o profissionalismo e as qualidades humanas dos membros da equipa, e mostrou-se satisfeita com o apoio e ajuda que a equipa lhe prestou, na passada quinta-feira num discurso onde anunciou a sua decisão à equipa. Não obstante, explicou que se encontra perante uma oportunidade para crescer profissionalmente e dar um passo em frente na sua carreira.
Ainda não se conhece o nome da organização ou o cargo que a ainda CEO da QBE Iberia irá ocupar a partir do próximo mês, no entanto a Inese refere que estes deverão ser anunciados em breve.
Até ser apontado um substituto para Patricia Puerta, Beatriz Valentí, diretora de seguros QBE Europa, assumirá o seu cargo e responsabilidades.
Há quase nove anos no QBE, começou em 2015 como portfolio manager, três anos depois passa a Underwriting Manager e desde do final de 2019 ingressara para o cargo que ocupa atualmente de diretora-geral. Ainda no grupo australiano, Patricia Puerta foi também professora na pós-graduação “Gestão de riscos e seguros”, curso realizado pela parceria entre a Fundação Inade UDC e a Universidade a Coruña. Antes passou pela Catlin, Aon e esteve mais de uma década no XL Group.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Patricia Puerta abandona QBE Iberia
{{ noCommentsLabel }}