Lidl abre “loja icónica” de 12 milhões de euros no Estádio do Restelo, em Lisboa
Novo supermercado localizado no topo sul do Estádio do Restelo. É o 16.º espaço da cadeia de retalho em Lisboa, tendo criado 35 postos de trabalho. A nível nacional, a empresa alemã soma 270 lojas.
O Lidl abriu esta sexta-feira uma “loja icónica” no Estádio do Restelo, depois de um investimento de 12 milhões de euros na requalificação do complexo desportivo e zonas envolventes, com a criação de um jardim na cobertura do edifício. É a 16ª loja da cadeia de retalho no centro de Lisboa. Para este novo espaço contratou 35 pessoas, somando agora quase 400 colaboradores só no concelho de Lisboa.
Localizada no topo sul do Estádio do Restelo, com uma área de mais de 1.400 metros quadrados, o espaço tem um parque de estacionamento com capacidade para 150 lugares e dois postos de carregamento rápido para viaturas elétricas. O projeto nasceu de uma parceria com o Belenenses e contempla a abertura de uma nova loja para o clube e obras de urbanização de toda a área circundante: criação de novas redes de infraestruturas, novos arruamentos e acessos, permitindo uma melhor circulação e segurança rodoviária e mais iluminação pública.
“Estamos muito satisfeitos por, uma vez mais, estarmos onde é preciso, com o que é preciso, com um projeto inovador, onde fomos mais arrojados. Além de proporcionarmos aos moradores o acesso facilitado a uma oferta de máxima qualidade ao melhor preço, facultamos-lhes também novas infraestruturas para uma vida de bairro mais agradável, totalmente enquadrada na zona, e novas acessibilidades. E fizemo-lo em parceria com um dos históricos clubes da cidade, que reforça o nosso sentido de pertença com a comunidade e apoio ao desporto, que tão bem nos caracterizam”, explica Pedro Almeida, diretor geral do Lidl Portugal, para a Região Centro.
Patrick Morais de Carvalho, presidente do Belenenses, refere que a inauguração deste supermercado no Estádio do Restelo “constitui um marco muito significativo para o presente e para o futuro” do clube, encarado como “o pontapé de saída da era da modernidade” para o clube e as suas infraestruturas. “Tratou- se de um processo longo, complexo e difícil, mas que chegou a bom porto porque se casaram os interesses e respeito mútuo de duas grandes organizações”, acrescenta o dirigente desportivo.
Em comunicado, o Lidl detalha que o projeto incluiu também a criação de um jardim na cobertura da loja, descrito como um amplo espaço verde de utilização pública, que permite à população e utilizadores do complexo desportivo um novo percurso pedonal de ligação com a Rua dos Jerónimos e uma nova área verde de lazer e descanso. Foi ainda reconstruída uma escadaria exterior, que faz a ligação entre a Avenida do Restelo e o estádio.
Presente há 29 anos em Portugal, o Lidl soma cerca de 9.000 colaboradores, distribuídos por mais de 270 lojas, de Norte a Sul do país. De acordo com um estudo de impacto realizado pela consultora KPMG em 2022, a retalhista de origem alemã contribuiu com 3.100 milhões de euros para a geração de riqueza no país, representando 1,3% do PIB nacional.
A nível internacional, o Lidl, que pertence ao Grupo Schwarz, tem 12.200 lojas e mais de 220 centros de distribuição e entrepostos em 32 países e emprega mais de 376.000 colaboradores em todo o mundo. O Grupo Schwarz, que opera mundialmente enquanto retalhista alimentar, gerou uma faturação de 154,1 mil milhões de euros no ano fiscal de 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lidl abre “loja icónica” de 12 milhões de euros no Estádio do Restelo, em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}