Vista Alegre paga 5,3% em nova dívida verde para o retalho
A completar 200 anos de vida, a Vista Alegre acaba de lançar um empréstimo de 45 milhões de euros a cinco anos em obrigações ligadas a critérios de sustentabilidade. Paga um juro de 5,3% ao ano.
A Vista Alegre Atlantis vai lançar um empréstimo obrigacionista (Obrigações Vista Alegre 2029) com um valor global inicial de até 45 milhões de euros a cinco anos e uma taxa de juro fixa bruta de 5,3% ao ano.
Num comunicado divulgado esta segunda-feira, a Vista Alegre Atlantis, que detém as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, precisa que a operação passa pela oferta pública de subscrição de até 90.000 obrigações com um valor nominal unitário de 500 euros e um valor global inicial de até 45 milhões de euros, que poderá ser aumentado por opção da empresa.
As Obrigações Vista Alegre 2029 têm um montante mínimo de subscrição de cinco obrigações — o equivalente a 2.500 euros –, com o prazo da oferta a decorrer entre 2 e 15 de maio e dirigindo-se ao público em geral, tendo especificamente como destinatários pessoas singulares ou coletivas residentes ou com estabelecimento em Portugal, conforme detalhado nos documentos da oferta.
No comunicado, a VAA refere ainda que as Obrigações Vista Alegre 2029 são ligadas a critérios de sustentabilidade e que a empresa se compromete a pagar uma remuneração adicional de 1,25 euros por cada obrigação na data de reembolso destas, caso a VAA não cumpra as metas de desempenho de sustentabilidade definidas no âmbito desta emissão.
Para o presidente da Vista Alegre, Nuno Terras Marques, citado no comunicado, “no ano em que a marca Vista Alegre comemora os seus 200 anos, a Vista Alegre lança a oferta pública de subscrição de Obrigações Vista Alegre 2029 disponibilizando aos portugueses a possibilidade de investir numa história de sucesso”.
O Haitong Bank, o Caixa Banco de Investimento e o Millennium Investment Banking são os Coordenadores Globais da Oferta, auxiliados pelo Banco Invest, que desempenha um papel de co-líder na colocação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vista Alegre paga 5,3% em nova dívida verde para o retalho
{{ noCommentsLabel }}