Ministério da Educação autoriza horas extraordinárias remuneradas a professores de informática
Para concretizar a transição digital nas escolas, o Ministério da Educação vai passar remunerar até 5 horas extraordinárias aos professores de informática. Cerca de 3.750 professores serão abrangidos.
Os diretores das escolas públicas vão poder atribuir aos professores de Informática até cinco horas extraordinárias semanais remuneradas. A medida foi anunciada esta quinta-feira pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) em comunicado, no qual prevê que sejam abrangidos cerca de 3.750 professores do terceiro ciclo do básico e secundário.
“O MECI entende que os diretores das escolas públicas devem ter ao seu dispor instrumentos para poderem beneficiar das competências dos professores envolvidos nestes processos, reconhecendo e valorizando o seu papel fundamental na transição digital“, lê-se na comunicação enviada pelo gabinete de Fernando Alexandre. A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em articulação com o Instituto de Gestão Financeira da Educação, garantirá os recursos necessários e monitorizará a implementação desta medida.
Esta orientação acontece numa altura em que está em curso a “aquisição de novos computadores”, a “recolha e a entrega dos kits aos alunos para o próximo ano letivo”, “a instalação dos LEDs” e a “preparação e a realização das provas de aferição em suporte digital”.
Segundo o Executivo, estas medidas “exigem, desde já, um grande esforço em termos de recursos humanos por parte das escolas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministério da Educação autoriza horas extraordinárias remuneradas a professores de informática
{{ noCommentsLabel }}