BRANDS' CAPITAL VERDE Empresas com futuro: Como navegar para uma economia mais sustentável e justa?
Vários líderes empresariais e especialistas de diversos setores vão marcar presença na Conferência BCSD Portugal 2024, que se realiza no dia 3 de julho, na Cordoaria Nacional, em Lisboa.
“Empresas com futuro: Como navegar para uma economia sustentável e justa?” é o mote da Conferência BCSD Portugal 2024, que acontecerá na Cordoaria Nacional, em Lisboa, no próximo dia 3 de julho.
O evento, organizado pelo BCSD Portugal, vai reunir vários líderes empresariais e especialistas de diversos setores para discutirem a relação entre os drivers de sustentabilidade internos e externos e a economia regenerativa, perceber como podem as empresas que apostam na diversidade contribuir para uma economia competitiva, quais os desafios iminentes para as empresas e para o planeta e como desbloquear o financiamento e o poder das alianças para alcançar os objetivos.
A conferência, que começa às 10 horas, conta com um programa diversificado. Começará com uma sessão de boas-vindas, feita por Filipa Pantaleão, Secretária Geral BCSD Portugal, e António Pires de Lima, Presidente BCSD Portugal, seguida de uma apresentação de John Elkington, Chairman Executivo na Volans, que irá abordar novos modelos de negócio. Depois haverá, ainda, uma apresentação de John Fullerton, Fundador do Capital Institute, dedicada aos drivers que impulsionam a transição na economia.
Depois das apresentações, haverá espaço para o primeiro painel de debate da conferência, cujos motes serão compreender a relação entre os drivers de sustentabilidade internos e externos e o fosso entre a ação necessária e as abordagens atuais. Desta conversa farão parte John Fullerton, Fundador do Capital Institute, Uta Jungermann – Director for Member Engagement& Global Network at WBCSD, Luis Rochartre, Partner & Head of Sustainability da UNOBVIOUS Solutions e a moderadora Joana Portugal Pereira, Professora Assistente do Instituto Superior Técnico.
Após o debate, a conferência terá outra apresentação, dedicada a perceber como podem as empresas que apostam na diversidade contribuir para uma economia competitiva, que terá como keynote speaker Sara Sanford, Founder of Gender Equity Now (GEN). Esta apresentação será seguida de outro painel, desta vez com o tema “Qual o estado das empresas em relação à diversidade e inclusão nos locais de trabalho?”, que terá como oradores João Günther Amaral, Chief Development Officer Sonae; Rita Nabeiro, CEO Adega Mayor; e Carlos Mota Santos, CEO Grupo Mota-Engil. A seguir ao debate será apresentada a iniciativa CSO Circle.
Na parte da tarde, o evento será dedicado a apresentações sobre os desafios que se antecipam para o planeta e para as empresas. A primeira apresentação, a cargo de Pedro Soares, Senior Ressearcher FCUL, abordará os cenários climáticos; a segunda, que terá como orador Pedro Martins Barata, Partner Get2C, vai falar sobre a descarbonização; a terceira, a cargo de Nuno Gaspar de Oliveira, CEO NBi, abordará a biodiversidade; e a quarta e última apresentação, que será feita por Pedro Faria, Environmental lead EFRAG, vai abordar o reporte.
Para fechar a conferência haverá uma conversa entre João Fonseca Santos, HeadofEIBGroup Office em Portugal, e UrsulaWoodburn, Diretora CISLEurope, CLGEurope, cujo tema será “Desbloquear o financiamento e o poder das alianças para uma economia sustentável” e contará com a moderação de António Baldaque da Silva, Professor Director Executivo do Center for SustainableFinance na CATÓLICA-LISBON.
Todos estes painéis de debate e conversas pretendem ajudar as empresas a encararem todos os desafios atuais como oportunidades, auxiliá-las a abraçarem uma liderança e cultura diversas e coesas, para que consigam prosperar de forma sustentável e justa.
Todos os interessados em assistir ao evento, devem comprar os bilhetes aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresas com futuro: Como navegar para uma economia mais sustentável e justa?
{{ noCommentsLabel }}