Rendas das casas aumentaram 7,1% em abril. Estão a subir mensalmente desde julho de 2020

Rendas das casas subiram 7,1% em abril. Todas as regiões apresentam crescimentos homólogos no valor das rendas pagas. Lisboa registou o aumento mais significativo (7,4%).

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 7,1% em abril, em termos homólogos, de acordo com os dados avançados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O valor das rendas efetivas pagas por inquilino está a subir, em termos mensais, desde julho de 2020.

No mês anterior, a subida foi de 6,9%, e em fevereiro tinha sido de 6,5%. Mais uma vez, todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas de habitação, tendo Lisboa registado o aumento mais intenso (7,4%), à semelhança do mês anterior e numa aceleração de 0,2 pontos percentuais.

Em termos mensais, o valor médio das rendas de habitação por metro quadrado registou uma variação de 0,6% (0,9% no mês anterior), acrescenta o INE.

A região com a variação mensal positiva mais elevada foi Lisboa (0,7%), não se tendo observado qualquer região com variação negativa do respetivo valor médio das rendas de habitação. Em março, as regiões com a variação mensal positiva mais elevada tinham sido o Norte e a Madeira (1%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rendas das casas aumentaram 7,1% em abril. Estão a subir mensalmente desde julho de 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião