Falsos motoristas enganam passageiros à chegada aos aeroportos
Em 2023, só no aeroporto de Lisboa foram registadas quase mil situações, com coimas aplicadas acima de um milhão de euros, enquanto no aeroporto do Porto as autoridades registaram 115.
A PSP está a registar cada vez mais casos de passageiros abordados por falsos motoristas de táxi e TVDE à chegada aos aeroportos portugueses. Estes burlões tentam aliciar as pessoas prometendo preços mais baixos e menos tempo à espera em filas, mas não estão habilitados para a profissão, não cumprem as normas deste setor regulado e acabam por cobrar valores acima dos legais e completamente diferentes do prometido, avança o Jornal de Notícias.
Segundo o mesmo jornal, no ano passado, só no aeroporto de Lisboa foram registadas quase mil situações deste tipo, com coimas aplicadas acima de um milhão de euros, enquanto no aeroporto do Porto as autoridades registaram 115.
“A maior parte das abordagens acontece no interior da aerogare, nomeadamente a passageiros de voos de longo curso, como Brasil ou Estados Unidos da América“, explicou comissário Jorge Teixeira, margem de uma operação da PSP e do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), onde foram aplicadas 49 contraordenações, a maioria a motoristas TVDE.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Falsos motoristas enganam passageiros à chegada aos aeroportos
{{ noCommentsLabel }}