Vodafone à procura de startups para o programa Ignition

Selecionados poderão desenvolver projeto-piloto, a implementar com um dos patrocinadores do programa, a CUF e Capgemini.

A Vodafone Power Lab acaba de abrir inscrições para o programa Ignition. Startups que tenham como foco melhorar a saúde e o bem-estar, promover a sustentabilidade ambiental, tirar partido da inteligência das máquinas e melhorar a experiência dos clientes têm até 16 de junho para fazer a sua candidatura.

“O programa Ignition, que o Vodafone Power Lab acaba de lançar, permite que as startups que venham a ser selecionadas tenham acesso a apoio personalizado e focado em áreas de inovação específica, nomeadamente através da possibilidade de colaboração e networking com especialistas, investidores e parceiros. Além disso, a participação neste programa poderá criar oportunidades de acesso a novos mercados, incluindo com exposição internacional”, adianta fonte oficial da operadora ao ECO.

“Através da Vodafone, estas startups/empreendedores têm acesso a infraestrutura tecnológica de última geração sobre a qual podem desenvolver o seu projeto-piloto, a implementar com um dos patrocinadores do programa (neste momento, são dois, CUF e Capgemini)“, refere ainda.

Complementarmente, os candidatos “têm acesso ao Mentoring Program, que lhes permite beneficiar do conhecimento dos mentores da Vodafone para os ajudar nos desafios, bem como aceder a expertise adicional através de sessões especiais com os advisors e parceiros da Vodafone“, beneficiando ainda de “oportunidades de formação e desenvolvimento com o Vodafone Power Lab Academy e de descontos atrativos em aplicações digitais.”

Os interessados têm até 16 de junho para fazer a sua candidatura, procurando a operadora soluções em categorias como:

  • Technology for the future – “soluções de otimização de processos baseadas em inteligência artificial e machine learning, bem como soluções avançadas de cibersegurança”;
  • Digital health and Well-being – “soluções de saúde digital como telemedicina, dispositivos e aplicações de bem-estar e que promovam a acessibilidade das populações aos serviços de saúde”;
  • Sustainability and Green techs – “integração da componente de sustentabilidade no desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis, soluções sustentáveis que promovam a eficiência energética e a reciclagem e que envolvam o uso de energias renováveis”;
  • Customer centricity – “soluções destinadas a melhorar a experiência dos clientes ao longo de toda a sua jornada e a promover a acessibilidade e inclusão digital dos utilizadores em relação aos produtos”.

Os selecionados passam à fase de aceleração, com duas sessões digitais de meio dia de trabalho em julho e reservadas a cocriação de um projeto-piloto, com sessões com mentores do Vodafone Power Lab e parceiros do programa e com o aperfeiçoamento do pitch para a apresentação final em outubro.

“A visibilidade e o reconhecimento que este programa confere aos seus participantes contribui ainda para que expandam a sua área de ação para fora dos seus círculos normais de contacto. Realçamos a este propósito a parceria estabelecida com a RTP, que colocará os projetos escolhidos, nomeadamente na fase de pitch, perante uma audiência, alcance e exposição de grande escala, o que aumenta a possibilidade de captarem a atenção de potenciais investidores e, com isso, gerarem novas oportunidades e parcerias”, destaca ainda fonte oficial da operadora liderada por Luís Lopes.

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