Portuguesa AssetFloow avança para os EUA e planeia ronda de financiamento

Startup que desenvolve um modelo de IA preditivo tem planos de ainda este ano levantar mais capital no mercado para alimentar expansão.

A startup portuguesa AssetFloow, especialista em Inteligência Artificial Comportamental e Preditiva, avançou para os Estados Unidos e está a planear ainda para este ano uma nova ronda de financiamento para dar energia à expansão para novos mercados.

A entrada no mercado norte-americano decorre da parceria com a a Pompeian e Sodexo. “A AssetFloow planeia expandir a sua rede de clientes nos EUA para além da Pompeian (retalho) e da Sodexo (serviços de alimentação e gestão de instalações), explorando setores como finanças, energia, farmacêutico e cadeia de abastecimento, onde a aplicação da nossa solução de IA comportamental e preditiva pode gerar valor significativo”, adianta Katya Ivanova Santos, CEO da AssetFloow, ao ECO.

“Recentemente o nosso modelo de IA preditivo tornou-se o mais preciso do mundo. Os nossos clientes na Europa usam para otimizar as operações, mais precisamente em retalho para reduzir problemas de inventário e estudar o comportamento dos clientes em loja”, acrescenta.

A entrada nos EUA passa igualmente por encontrar uma liderança para este mercado. “Para apoiar esta expansão, a AssetFloow planeia contratar um country manager nos EUA, que terá a responsabilidade de gerir a integração da empresa no mercado local, estabelecer laços fortes com stakeholders chave e construir uma equipa de vendas direcionada ao mercado norte-americano”, adianta a CEO.

Portugal manter-se-á como a sede da empresa. A startup pretende “manter a sua sede e uma equipa de I&D em Portugal, pequena até 15 pessoas, ao mesmo tempo em que forma parcerias estratégicas comerciais para entrada em novos mercados”, assegura Katya Ivanova Santos.

Depois de em março do ano passado a startup ter obtido um investimento de 1,5 milhões da GED Ventures Portugal, está “a planear uma nova ronda de investimento para o final deste ano”, adianta a CEO, sem revelar valores.

“Este investimento pretende não apenas fortalecer a equipa, mas também possibilitar a entrada em novas indústrias, reforçar a presença europeia e impulsionar a expansão nos EUA.

“A AssetFloow não vê esta expansão apenas como um crescimento geográfico, mas como uma oportunidade para liderar na inovação de IA em escala global. A entrada nos Estados Unidos é vista como um passo crucial para alcançar um impacto significativo em várias indústrias e consolidar a posição da empresa como líder em tecnologia de inteligência artificial preditiva e comportamental no cenário internacional”, refere a cofundadora.

Hoje, a startup atua na Europa (Portugal, Espanha, Reino Unido, Itália) e no Brasil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa AssetFloow avança para os EUA e planeia ronda de financiamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião