DPD avança com novo centro logístico no Norte do país dentro de dois a três anos
Investimento de 30 milhões em novo hub em Loures, que é inaugurado esta quarta-feira, marca "nova fase de expansão" da DPD em Portugal. O próximo passo é reforçar a presença no Norte.
A empresa de transporte DPD inaugura esta quarta-feira um novo hub de distribuição de encomendas em Loures, que resulta de um investimento de 30 milhões de euros. Nos próximos dois a três anos, vai avançar também com com um novo centro logístico no Norte do país, revelou ao ECO o CEO da empresa em Portugal.
Com uma área total de 12.000 metros quadrados, dos quais 3.100 metros quadrados de escritórios destinados aos 140 responsáveis da parte administrativa e um armazém de 9.000 metros quadrados, onde operam 230 colaboradores encarregues da triagem e distribuição de encomendas, o novo hub da DPD em Loures “marca o início de uma nova fase de expansão” da empresa em Portugal, adiantou Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.
O gestor da empresa francesa, que lidera o mercado de transporte expresso em Portugal e espera alcançar uma faturação de 115 milhões de euros este ano, 13% acima dos 101 milhões recorde registados em 2023, explica que “com este novo centro logístico, no qual investimos cerca de 30 milhões de euros, aumentámos a nossa capacidade logística e agilizámos, ainda mais, a gestão das encomendas dos nossos clientes, uma vez que o hub conta com um sistema crossblet [equipamento usado na triagem das encomendas] único em Portugal, que consegue fazer a gestão de 10.000 encomendas por hora“.
Segundo o especialista, “o uso desta tecnologia de ponta facilita o processo de triagem e gestão das encomendas, melhora os prazos de entrega, e dará resposta ao crescimento que o e-commerce tem tido em Portugal”.
Apesar de este ser, até agora, o maior investimento da empresa em Portugal, a DPD já tem outro projeto na calha. “Nos próximos dois a três anos, pretendemos apostar também num novo centro logístico no Norte do país, com o objetivo de continuar a otimizar as nossas infraestruturas e capacidade de resposta à procura do mercado”, avança Olivier Establet.
Nos próximos dois a três anos, pretendemos apostar, também, num novo centro logístico no norte do país, com o objetivo de continuar a otimizar as nossas infraestruturas e capacidade de resposta à procura do mercado.
Em 2023, a empresa alcançou “um marco histórico no mercado português ao ultrapassar os 101 milhões de euros de faturação [em 2023], tendo sido Portugal um dos países onde a DPD mais cresceu”. “Este incremento contribuiu para reforçar o posicionamento da DPD enquanto líder no mercado doméstico do transporte expresso e evidencia o nosso peso no mercado português, onde verificámos um crescimento superior a 15% nos primeiros meses de 2024″, acrescentou o CEO da DPD Portugal.
Segundo Olivier Establet, “após a pandemia, sentiu-se uma diminuição das compras online em Portugal”. Contudo, em 2023, o e-commerce continuou a progredir e até a superar os valores da pandemia, já que, em 2019, 65% dos portugueses eram e-shoppers e, em 2023, esse total ascendia já os 71%”, explica.
“Assim, o e-commerce deverá continuar a aumentar nos próximos anos, contribuindo para o desenvolvimento do mercado doméstico do transporte expresso e para o crescimento da DPD em Portugal”, concluiu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
DPD avança com novo centro logístico no Norte do país dentro de dois a três anos
{{ noCommentsLabel }}