Francesa DPD “encomenda” hub de 28 milhões em Loures

Empresa de transporte expresso, com 24 milhões de encomendas por ano, 15 estações e 1.200 funcionários, junta sede e operações de São João da Talha e Olivais no novo parque do grupo belga VGP.

A DPD anunciou esta sexta-feira um investimento de 28 milhões de euros para criar um hub de distribuição de encomendas em Loures, na região de Lisboa, com uma área total de 12 mil metros quadrados. O novo espaço vai juntar a sede da empresa e as operações de São João da Talha (Loures) e Olivais (Lisboa).

Aquele que, quando as obras estiverem terminadas, em maio de 2023, passará a ser o maior hub de encomendas da empresa em Portugal, vai ficar situado no nó das autoestradas A40/A9 e reforçará a resposta às entregas na região da capital, nas localidades de Lisboa, Odivelas, Loures, Vila Franca de Xira, Mafra, Torres Vedras, Alenquer e Carregado.

Em 2021, a DPD Portugal entregou 23,8 milhões de encomendas, mais 10,8% em relação ao ano anterior, com a faturação a ascender a 88,5 milhões de euros. Em comunicado, o CEO, Olivier Establet, atribui este crescimento ao “aumento significativo e gradual” do comércio online no país e à “capacidade [da empresa] acompanhar a evolução das necessidades dos clientes B2B e B2C”.

Olivier Establet, CEO da DPD Portugal

Concorrente dos CTT no mercado doméstico do transporte expresso, a DPD detém 15 estações (Vila Real, Porto, Maia, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Póvoa de Santa Iria, Lisboa, Corroios, Sintra, Évora, Faro e Funchal), uma frota de mais de 700 viaturas de distribuição e emprega cerca de 1.200 pessoas.

A transportadora de origem francesa é uma das primeiras inquilinas do novo VGP Park Loures, que será 100% dedicado à chamada logística de last mile. Liderada por José Ferreira, a operação do grupo belga VGP em Portugal arrancou em 2019, tendo inaugurado em novembro do ano passado o primeiro parque empresarial em Santa Maria da Feira, num investimento avaliado em 20 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francesa DPD “encomenda” hub de 28 milhões em Loures

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião