CTT mudam sede para o edifício da Maló Clinic em Lisboa

Correios vão mudar sede para o edifício Green Park, propriedade da Incus Capital, a partir de outubro. Atual sede da empresa vai acolher a TAP.

Os CTT vão mudar-se a partir do próximo mês para o edifício Green Park, na zona da Praça de Espanha, em Lisboa. A ideia inicial era mudar-se para a antiga sede do ex-Popular, propriedade da Incus Capital, mas os planos acabaram por ditar a ida da empresa dos correios para o edifício da Maló Clinic, também pertencente à Incus. O contrato deverá ser assinado nos próximos dias e os CTT passarão, assim, a partilhar o mesmo espaço com empresas como a EDP, BNP Paribas e Finsolutia.

Esta mudança de instalações acontece na sequência da mudança da TAP para a atual sede dos CTT, no Parque das Nações, tal como o ECO noticiou em julho. Após o acordo com a TAP, a empresa liderada por João Bento tentou encontrar outra “casa” na mesma zona, mas sem sucesso.

Na altura, os CTT chegaram a ter negociações com a Incus Capital para se mudarem para uma parte do edifício da antiga sede do ex-Popular, na Praça de Espanha, comprado pela empresa espanhola por mais de 50 milhões de euros. Mas acabou por não haver acordo.

Entretanto, apurou o ECO junto de várias fontes do mercado imobiliário, o foco da empresa dos correios mudou para o edifício Green Park, na mesma zona, também propriedade da Incus Capital. O contrato de arrendamento deverá ser assinado nos próximos dias e a mudança já é tida como certa, uma vez que os CTT comunicaram esta decisão aos trabalhadores na passada segunda-feira, através de um comunicado interno.

O ECO tentou confirmar esta informação junto dos CTT, mas até ao momento de publicação deste artigo não obteve resposta.

O imóvel tem uma área bruta locável de escritórios de 13.550 metros quadrados, distribuídos por 14 pisos. Conta com 352 lugares de estacionamento, quatro pisos de garagem e 300 metros quadrados de área de arrumação.

O edifício Green Park está localizado no número 43 da Avenida dos Combatentes e foi projetado inicialmente para escritórios. Foi vendido em março de 2019 pela Caixa Imobiliária à Incus Capital. Tem atualmente como inquilinos a Maló Clinic, a EDP, o BNP Paribas e a Finsolutia.

Em 2011, os CTT mudaram-se para o edifício Báltico (atual sede no Parque das Nações), mediante o pagamento de uma renda anual de 3,8 milhões de euros, naquela que foi uma das maiores operações de arrendamento de escritórios do país nesse ano. Este ano, com o modelo de trabalho híbrido e muitos trabalhadores em casa, a empresa liderada por João Bento decidiu ocupar apenas metade do edifício e deixar livre a outra metade.

A TAP soube dessa decisão e, estando já à procura de novas instalações, entrou em contacto com os CTT, mas para ocupar todo o edifício e não apenas metade. O assunto foi discutido entre as duas administrações, sem intermediários, e chegou-se a um acordo em que os CTT deixavam aquele edifício.

A mudança para o Green Park deverá acontecer a partir de meio de outubro, mas o ECO sabe que os CTT pretendem avançar com algumas obras no novo espaço.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT mudam sede para o edifício da Maló Clinic em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião