Direct Line fecha app Caha ao fim de nove meses

  • ECO Seguros
  • 5 Junho 2024

A aplicação da seguradora britânica que pretendia organizar a informação sobre um automóvel para o seu proprietário não precisar de recorrer ao website ou call center vai fechar.

A aplicação para proprietários de automóveis Caha!, lançada da Direct Line no Reino Unido em setembro do ano passado, será encerrada a 23 deste mês anunciou a seguradora. “Obrigado a todos por se juntaram a nós nesta jornada, mas estamos a parar o aplicativo Caha’, disse a empresa.

A aplicação juntava toda a informação sobre o automóvel facilitando a vida ao seu proprietário. Permitia envolvimento frequente e não forçado à Direct Line.

A aplicação foi logo disponibilizada nas lojas virtuais Apple e Google Play e o seu objetivo era agilizar a gestão e uso de carros particulares, oferecendo uma oportunidade de envolvimento com a DLG.

“Esta não foi uma decisão fácil de tomar e lamentamos aqueles que confiaram no Caha para a gestão diária do carro”. A seguradora disse que ficou motivada para criar o aplicativo depois de perceber a “experiência desarticulada de gestão de carros para muitos automobilistas do Reino Unido”.

No lançamento a DLG afirmou que pretendia disponibilizar o Caha a todos os seus clientes de seguros automóvel em 2024, numa tentativa de oferecer uma “alternativa digital” aos call centers e ao seu site.

Embora a aplicação vá ser encerrada, a Caha disse que “ainda está a implantar oficinas sob a marca Fixbox, em todo o país, para reparos rápidos de automóveis”.

E também disse que a atenção da sua equipa estava agora voltada para uma “nova e emocionante oportunidade em breve”.

A nossa visão de simplificar a propriedade de automóveis permanece e a aprendizagem deste aplicativo permanecerão em outros aplicativos interessantes”, disse a empresa.

A Caha fazia parte do mesmo grupo de empresas da U K Insurance Limited (UKI), proprietária das marcas DirectLine, Darwin, Privilege, Green Flag e Churchill.

A Direct Line foi alvo, em março passado, de tentativa de compra pelo grupo belga Ageas que desistiu da aquisição após duas propostas terem sido recusadas.

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