Ageas abandona corrida à Direct Line

  • ECO Seguros
  • 25 Março 2024

"Tomámos a decisão certa de não fazer uma oferta", Hans de Cuyper, disse o CEO da Ageas. A seguradora vai continuar a procurar oportunidades no segmento Particulares no mercado britânico.

A belga Ageas anunciou esta segunda-feira que não irá fazer nova oferta para a aquisição da Direct Line após duas das suas propostas terem sido rejeitadas pelo Conselho de Administração da empresa.

A primeira oferta de compra da totalidade do capital social da Direct Line foi realizada a 19 de janeiro deste ano, e foi rejeitada porque a administração considerou que não comportava o verdadeiro valor da empresa. Consequentemente, a belga melhorou a oferta e apresentou-a a 13 de março, mas também foi rejeitada por considerarem-na “incerta, não atraente, que desvaloriza a companhia e as suas perspetivas e é por natureza oportunista”.

No entanto, a Ageas considera que última proposta teria criado um valor significativo para ambos os grupos de acionistas e outras partes interessadas. “A Ageas não foi capaz de identificar elementos adicionais com base em informações publicamente disponíveis que justificassem ajustes significativos aos termos da sua possível oferta. Por conseguinte, de acordo com a sua disciplina financeira, a Ageas decidiu não apresentar uma Oferta Firme [uma oferta que fica aberta durante um determinado período de tempo, durante o qual não pode ser revogada.”, acrescenta a empresa.

“Esperávamos chegar a um acordo sobre uma Oferta Firme recomendada conjuntamente com o Conselho de Administração da Direct Line. No entanto, estou convencido de que, dadas as circunstâncias, tomámos a decisão certa de não fazer uma oferta, mantendo-nos fiéis a quem somos e ao que defendemos em termos de manter uma abordagem amigável e respeitar a nossa disciplina financeira. Quero agradecer sinceramente aos nossos colaboradores e consultores, que tiveram um desempenho notável ao explorar esta oportunidade, e aos nossos investidores pela sua confiança contínua na nossa empresa.”, disse o CEO da Ageas, Hans de Cuyper.

No mesmo comunicado, a seguradora belga reforça que continua a procurar oportunidades de investimento no segmento de mercado Particulares no Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas abandona corrida à Direct Line

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião