Dinamarca, Grécia, Paquistão, Panamá e Somália eleitos para Conselho de Segurança
Voto secreto dos 193 Estados-membros da ONU na Assembleia-Geral resultou em 184 votos para a Dinamarca, 183 para o Panamá, 182 para a Grécia, 182 para o Paquistão e 179 para a Somália.
Dinamarca, Grécia, Paquistão, Panamá e Somália foram esta quinta-feira eleitos membros não-permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) para o biénio 2025/2026.
O voto secreto dos 193 Estados-membros da ONU na Assembleia-Geral resultou em 184 votos para a Dinamarca, 183 para o Panamá, 182 para a Grécia, 182 para o Paquistão e 179 para a Somália.
Todos os cinco candidatos já tinham estado no Conselho de Segurança anteriormente: Paquistão sete vezes, Panamá cinco vezes, Dinamarca quatro vezes, Grécia duas vezes e Somália uma vez.
Os cinco novos membros eleitos tomarão posse em 1 de janeiro de 2025 e exercerão funções até 31 de dezembro de 2026.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dinamarca, Grécia, Paquistão, Panamá e Somália eleitos para Conselho de Segurança
{{ noCommentsLabel }}