PS à frente da AD em nova sondagem para as Europeias. Chega cai

  • ECO
  • 6 Junho 2024

A dois dias das europeias, o PSD cede a dianteira para o PS na última sondagem da Católica para a RTP, Antena 1 e Público. Apesar de manter o terceiro lugar, o Chega surge em queda acentuada.

O PS surge com uma vantagem de dois pontos face à Aliança Democrática (AD), 33% versus 31%, na última sondagem da Universidade Católica (CESOP)para a RTP, Antena 1 e Público, divulgada a dois dias das eleições europeias. Na sondagem anterior, também da CESOP, existia uma troca na intenção de voto: 31% para a AD, que junta PSD e CDS, e 30% para os socialistas liderados por Marta Temido.

O Chega mantém o terceiro lugar, com 12%, mas em queda acentuada: há duas semanas, na sondagem anterior, atingia 15% das intenções de voto. A concretizar-se este resultado, o partido de André Ventura perderia seis pontos face aos 18% que teve nas últimas legislativas de 10 de março, quando elegeu 50 deputados para o Parlamento.

Já a Iniciativa Liberal (IL) subiu de 6% para 8% nesta sondagem, seguida da CDU, Livre e Bloco de Esquerda que perderam um ponto percentual para 4%. O PAN mantém 1% das intenções de voto.

O inquérito, realizado entre 27 e de maio e 3 de junho, teve 1.552 respostas válidas entre 4.275 pessoas contactadas. A margem de erro é de 2,5%, com um nível de confiança de 95%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS à frente da AD em nova sondagem para as Europeias. Chega cai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião