Leitão Amaro: “Para quem acha que estamos a governar com muita intensidade, esperem que vem aí mais”

  • ECO
  • 7 Junho 2024

Ministro da Presidência, António Leitão Amaro, refuta críticas de eleitoralismo e antecipa que o Governo vai apresentar mais medidas "nas próximas semanas".

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, considera que “ficou muito por fazer” nos oito anos de governação de António Costa, sendo isso que explica a quantidade de planos e medidas que têm sido apresentados pelo atual Governo social-democrata nas últimas semanas, defendeu-se numa entrevista ao Expresso.

“Apresentámos todas estas medidas porque os problemas com que éramos confrontados eram problemas sérios. E fomos respondendo e vamos respondendo. Para quem acha, porque é verdade, que o Governo está a governar com muita intensidade, com muito espírito reformista, esperem que vem aí mais”, atirou Leitão Amaro na entrevista, recusando dar mais detalhes, sublinhando apenas que “nas próximas semanas” se “verá”.

O atual governante e dirigente do PSD refutou críticas de que o Governo está a ser eleitoralista em vésperas de eleições europeias e assegurou que se mantém “integralmente o compromisso do equilíbrio das contas públicas”. Mas, numa altura em que o Parlamento já aprovou várias medidas à revelia do Executivo, por via de coligações negativas, Leitão Amaro acrescenta: “Espero que os outros o respeitem também.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leitão Amaro: “Para quem acha que estamos a governar com muita intensidade, esperem que vem aí mais”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião