Fusão de grupos de saúde dá origem à Preveris
A Preveris resulta da fusão da Sagies, empresa do grupo CUF dirigida à área da saúde ocupacional, e da Atlanticare. Vai assegurar a prestação de serviços de prevenção, saúde e bem-estar.
A fusão da Sagies, empresa do grupo CUF dirigida à área da saúde ocupacional, e da Atlanticare, que opera na área da segurança e saúde no trabalho, vai dar origem à Preveris, anunciou esta sexta-feira o grupo detido pela José de Mello.
Em outubro do ano passado, o grupo CUF tinha anunciado que concluiu a aquisição de 51% do capital da Atlanticare, tendo em vista reforçar “a estratégia de crescimento na área da segurança e saúde no trabalho”. O valor do negócio não foi revelado. Esta era a primeira fase do negócio, dado que a segunda fase previa que a CUF ficasse com uma participação de 80% “na futura entidade combinada”, e os acionistas da Atlanticare com 20%.
Esta sexta-feira, o grupo detido pela José de Mello anuncia que “a Preveris resulta da união” das duas marcas. “Através de uma rede nacional de 30 centros clínicos autorizados, pela Direção-Geral de Saúde, para a prestação de serviços de medicina no trabalho, de quatro unidades móveis de saúde e do acesso à rede de hospitais e clínicas da rede CUF“, a nova marca vai assegurar a prestação de “serviços de prevenção, saúde e bem-estar” de norte a sul do país.
O presidente da comissão executiva da Preveris, Francisco Gonçalves Pereira, destaca que estas “soluções contribuem para prevenir as doenças e aumentar a qualidade de vida dos colaboradores das empresas, e diminuir a sinistralidade e o absentismo, o que se reflete na melhoria dos índices gerais de produtividade e ajuda à atração e retenção de talento”.
Com mais de 3.600 empresas clientes, a empresa realizou, no ano passado, 210 mil consultas de Medicina no Trabalho, 84 mil exames e 16 mil check-ups. A Atlanticare contava com “cerca de 290 trabalhadores”, um número semelhante ao da SAGIES.
Desenvolvida pela consultora WB e com a criação da identidade e campanha de lançamento assinada pela Milford, a nova marca nasce da junção dos conceitos Prevenir e Verificar. “Prevenir, pela importância de antecipar e prevenir a doença e os riscos de acidente, verificar, pela importância de assegurar que os colaboradores estão nas melhores condições de saúde para desempenhar o seu papel na empresa e que as condições de trabalho na empresa são as mais adequadas”, explica a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fusão de grupos de saúde dá origem à Preveris
{{ noCommentsLabel }}