Dona da Decenio compra marca de vestuário Giovanni Galli à Unifato da Batalha
Grupo Cães de Pedra, que detém a Lion of Porches e Decenio, acertou no início deste ano a aquisição da marca portuguesa de moda masculina criada em 1992 e que conta com mais de 30 lojas em Portugal.
O Grupo Cães de Pedra, que detém as marcas Lion of Porches e Decenio, anunciou esta quarta-feira que chegou a um “acordo para adquirir a totalidade da Giovanni Galli, no âmbito de uma transação privada”, não revelando o montante envolvido na operação.
A marca portuguesa de moda masculina, posicionada no segmento médio, foi criada em 1992 e conta atualmente com mais de 30 lojas espalhadas pelo país. Era detida até agora pelo grupo Unifato, com sede no concelho da Batalha, que explora oito lojas da cadeia Mango em regime de franchising, além de outros espaços multimarca.
“A Giovanni Galli é uma referência na moda masculina nacional, com um forte legado e reconhecimento de marca. A capacidade de combinar estilos clássicos e intemporais, com abordagens contemporâneas, é extremamente interessante para complementar a nossa oferta de marcas”, destaca Ricardo Herculano Fernandes, CEO do grupo vimaranense.
Foi em 2001 que a Unifato – fundada no ano da revolução e que há 40 anos abriu uma confeção de vestuário masculino – se tornou sócia maioritária do grupo Vasconcelos e Gonçalves, que detinha nesse ano 15 lojas Giovanni Galli. Uma década depois torna-se acionista única desse grupo e de toda a cadeia de lojas da marca com raízes na região de Leiria.
Em comunicado, o grupo Cães de Pedra promete “várias novidades para 2024” relativas a esta nova marca, além de um novo site e de uma atualização da imagem. E sublinha que a aquisição da Giovanni Galli, concretizada no início deste ano, vem “complementar a oferta do grupo para o universo masculino com uma vertente mais clássica, dedicada a um público-alvo mais maduro do que o das restantes marcas”.
“Durante mais de 30 anos a Giovanni Galli tem vindo a apresentar as suas propostas intemporais assentes na arte da alfaiataria, mas também a adaptar a oferta para se adaptar às necessidades do homem moderno. É com esta visão de modernidade que a Cães de Pedra encara o desafio de levar a marca portuguesa ao seu expoente máximo, procurando oferecer propostas com design atual e elevada qualidade, a um preço justo e competitivo”, conclui a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona da Decenio compra marca de vestuário Giovanni Galli à Unifato da Batalha
{{ noCommentsLabel }}