Expetativa dos fãs do automobilismo para a exibição de carros de F1 no centro de Barcelona

  • Servimedia
  • 18 Junho 2024

As ruas de Barcelona preparam-se para receber centenas de milhares de pessoas para o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1.

Desde 1991, o Circuito de Montmeló leva grandes lendas do automobilismo a milhares de fãs nas suas instalações, situadas a cerca de vinte quilómetros da capital catalã. Este ano, como novidade, a cidade de Barcelona torna-se protagonista com um extenso programa, com o objetivo de democratizar e dar a conhecer os monolugares que participarão no GP de Fórmula 1, que começa na sexta-feira, 21 de junho.

O Paseo de Gracia, com edifícios tão conhecidos da arquitetura modernista como a Casa Batlló e La Pedrera, é o palco escolhido para a exibição ao ar livre na quarta-feira, na qual os monolugares vão conduzir a até 100 km/h para realizar uma demonstração com curvas incluídas num percurso de 600 metros até à Plaça Catalunya, no coração da cidade, segundo os organizadores.

Neste ponto, que servirá de meta, está montada desde domingo uma zona para os adeptos com um palco que atraiu mais de 6.000 espetadores num só dia – espera-se a chegada de mais de 100.000 pessoas – e onde podem experimentar um simulador de F1, bem como tirar fotografias com os carros das principais equipas que competem no Grande Prémio.

Estas instalações contam com bancas de gastronomia catalã, réplicas de uma garagem e de uma pista Scalextric, bem como com actuações de artistas como Txarly Brown DJ, Mon DJ, Els Amics de les Arts, Hotel Cochambre, Magic Pol e Robert de Palma Dj, entre outros.

A INDÚSTRIA AUTOMÓVEL, UM MOTOR DE I&D

A exposição que percorrerá o Paseo de Gracia será uma oportunidade para conhecer as últimas inovações tecnológicas em matéria de motores, aerodinâmica e materiais do setor, uma vez que a indústria automóvel se converteu recentemente num laboratório para a redução das emissões na indústria automóvel.

Um facto que transformou o Circuito de Barcelona no circuito mais sustentável do mundo, de acordo com um estudo da empresa de consultoria italiana Right Hub, que classifica o circuito de Montmeló à frente dos circuitos de Mugello (Itália) e Paul Ricard (França).

Outras capitais mundiais, como Londres, Nova Iorque ou Madrid, já tiveram equipas de F1 a percorrer as ruas das suas cidades noutras ocasiões, com o objetivo de destacar não só o seu património arquitetónico, mas também cultural e comercial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Expetativa dos fãs do automobilismo para a exibição de carros de F1 no centro de Barcelona

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião