Lusitania vence concurso de três milhões para fornecer seguros à Cascais Ambiente

A Lusitania venceu dois lotes do concurso público que somam mais de 3 milhões de euros. Já a Fidelidade ficou com o 3.º lote que custou 9.900 euros à EMAC. 

A Lusitania, seguradora do Montepio, venceu dois concursos públicos lançados pela Empresa Municipal de Ambiente de Cascais (EMAC), ficando responsável pela prestação de serviços de seguros, num investimento superior a três milhões de euros.

Os contratos assinados pela Lusitânia contemplam a prestação de apólices de seguro de Acidentes de Trabalho e o seguro de Grupo de Acidentes Pessoais (lote 1); seguro Multirriscos, seguro de Bens Leasing (Máquinas Casco e Avaria de máquinas); seguro Frota Automóvel; seguro de Responsabilidade Civil Exploração (incluindo atividades turísticas); seguro de Responsabilidade Civil Espaço de Jogo e Recreio e o seguro de Responsabilidade Civil (lote 2). O primeiro lote teve um custo de 2.009.675,61 euros e o segundo custou 1.301.892,30 euros

Já a Fidelidade ficou com o terceiro lote e assim responsável por prestar seguro de Responsabilidade Ambiental com um custo de 9.900 euros para a EMAC.

Para os diferentes lotes concorreram a Fidelidade, Lusitânia, Generali/Tranquilidade e Ageas Portugal.

Tomador de seguro é sempre a Cascais Ambiente, mas o seu beneficiário altera

No seguro de acidentes de trabalho os beneficiários são os trabalhadores efetivos ou eventuais da EMAC e os do seguro de Grupo Acidentes Pessoais são os participantes em atividades temporárias (com duração até 12 meses), suportadas, realizadas, organizadas, promovidas ou patrocinadas pela Cascais Ambiente.

Já no seguro multirriscos o segurado são os recheios e conteúdos que façam parte do património da EMAC, para o seguro de bens em leasing os objetos seguros são equipamentos e materiais fixos, como ecopontos da Cascais Ambiente. O segurado de frota automóvel, seguro responsabilidade Civil (espaços de jogo e recreio) e o seguro de Responsabilidade Civil Exploração continua a ser a EMAC. Assim como o seguro obrigatório para empresas de aplicação terrestre de produtos fitofarmacêuticos e o seguro de responsabilidade ambiental.

Os contratos têm duração inicial de 12 meses, sendo renováveis sucessivamente por igual período até ao limite de 36 meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lusitania vence concurso de três milhões para fornecer seguros à Cascais Ambiente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião