Cotrim Figueiredo retira candidatura à presidência dos liberais europeus
O eurodeputado da Iniciativa Liberal desiste da candidatura quatro horas após o anúncio, depois de assistir a uma "retirada de apoio de última hora de várias delegações".
O eurodeputado da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, desistiu esta segunda-feira da candidatura à presidência do grupo Renovar a Europa, quatro horas depois de a anunciar, devido à perda de apoio de várias delegações.
“Depois da retirada de apoio de última hora de várias delegações, decidi não avançar com a minha nomeação para presidente do Renovar a Europa”, declarou João Cotrim de Figueiredo, em comunicado.
O ex-presidente da Iniciativa Liberal acrescentou, durante o período de anúncio da candidatura e retirada, que teve “discussões francas e frutíferas” com a atual presidente do grupo político, a eurodeputada francesa Valérie Hayer.
“Concluímos que partilhamos uma preocupação comum sobre a necessidade de fazer o Renovar a Europa evoluir em resposta às indicações que nos deram os últimos resultados eleitorais”, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cotrim Figueiredo retira candidatura à presidência dos liberais europeus
{{ noCommentsLabel }}