EDP fecha venda de energia verde europeia a tecnológica americana

Os projetos que vão alimentar as necessidades energéticas de uma empresa tecnológica norte-americana localizam-se em Itália, Alemanha e França.

A EDP Renováveis assegurou três Contratos de Aquisição de Energia (CAE) de longo prazo com uma sociedade tecnológica norte-americana, a qual prefere não identificar.

A empresa cliente, sediada nos EUA, contratou à EDP a venda de energia verde produzida em três projetos solares na Europa, os quais compreendem um total de 133 megawatt corrente alternada (MWac), indica a empresa num comunicado publicado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Um dos projetos, de 60 MWac, localiza-se em Itália, um outro de 58 MWac encontra-se instalado na Alemanha e os restantes 15 MWac são provenientes de um projeto sediado em França.

A EDPR já assegurou mais de 70% dos cerca de 10 gigawatts (GW) estabelecidos como objetivo de adições para o período de 2024-2026, anunciado na revisão do Plano Estratégico em maio de 2024, acrescenta a elétrica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP fecha venda de energia verde europeia a tecnológica americana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião