Banco de Portugal autoriza Abanca a comprar Eurobic
Mais de quatro anos depois do Luanda Leaks, o Eurobic vai finalmente mudar de mãos. Os galegos do Abanca preparam-se para pagar 300 milhões por 100% do banco português.
O Abanca já tem autorização do Banco de Portugal para a aquisição do Eurobic, segundo avançou Fernando Teles, que detém 37,5% do banco português, ao Jornal Económico.
O banco galego anunciou a 15 de novembro que tinha chegado a um acordo para a compra de 100% do capital do Eurobic, incluindo a participação de 42,5% de Isabel dos Santos.
Segundo Fernando Teles, a concretização do negócio avaliado em cerca de 300 milhões de euros encontra-se agora à espera da “comunicação do Banco Central Europeu”, prevendo-se o closing da operação no dia 11 de julho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco de Portugal autoriza Abanca a comprar Eurobic
{{ noCommentsLabel }}