Primeiro fundo de crédito tem 300 milhões para emprestar às PME
A Five Credit quer revolucionar o mercado e concorrer com a banca através do primeiro fundo de crédito registado em Portugal. Tem 300 milhões para emprestar a cinco mil pequenas e médias empresas.
A Five Credit tem 300 milhões de euros para empresar a cinco mil pequenas e médias empresas (PME) através do primeiro fundo de crédito registado em Portugal e com o qual quer revolucionar o mercado de financiamento e concorrer com a banca tradicional no financiamento empresarial.
“Esta solução alternativa de financiamento, simples e rápida para PME, destaca-se por ser acessível, completamente digital, recorrendo a uma plataforma desenvolvida com as tecnologias mais recentes, mas também extremamente célere”, aponta Mafalda Duarte, fundadora e CEO da Five Credit, em comunicado.
A Five Credit compromete-se a creditar o valor solicitado na conta da empresa num prazo máximo de apenas cinco dias, “seja um crédito para fazer face a despesas imediatas, como o pagamento do IVA, seja um financiamento a 3 meses ou a 5 anos”, destaca a gestora.
Para agilizar os processos, o primeiro fundo de crédito em Portugal, que é lançado pela Circle Capital SGOIC, com a supervisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), disponibiliza uma plataforma de financiamento 100% digital através da qual vai conceder crédito às PME nacionais com, pelo menos, três anos de atividade.
Sem divulgar as condições de financiamento em termos de comissões e taxas de juro, para este ano a missão é “dar a conhecer o projeto ao ecossistema das PME portuguesas e posicionar-se como um parceiro das empresas”.
Nos próximos anos, o objetivo passa por financiar entre três mil e cinco mil empresas, incluindo os investimentos necessários para que possam cumprir os critérios de ESG, nomeadamente no processo de transição energética.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Primeiro fundo de crédito tem 300 milhões para emprestar às PME
{{ noCommentsLabel }}