Google nomeia Lino Cattaruzzi como novo diretor geral para Espanha e Portugal

Lino Cattaruzzi, 51 anos, vai ocupar o cargo deixado vago em março por Fuencisla Clemares, que foi promovida a outra função. Bernardo Correia mantém-se no cargo de "country manager".

Lino Cattaruzzi tem 51 anos e já trabalhou para a Google a partir de vários países nos últimos 15Google

A partir de setembro, Lino Cattaruzzi será o diretor geral da Google em Espanha e Portugal. O gestor está há 15 anos na empresa e ocupará o cargo deixado vago por Fuencisla Clemares, que foi promovida para outra função em março deste ano.

A informação foi confirmada pela Google num comunicado enviado aos jornalistas espanhóis, ao qual o ECO também teve acesso. Bernardo Correia continuará a ser o country manager da Google Portugal e o principal rosto da empresa no país, visto que esta mudança de liderança ocorre num cargo distinto.

De acordo com o comunicado, “a partir do mês de setembro”, Lino Cattaruzzi será “responsável por continuar a promover a digitalização da sociedade e das empresas em Espanha e Portugal”. Até aqui, Cattaruzzi geria a partir de França alguns dos “principais clientes” de publicidade da multinacional, como a Unilever, a Nestlé, a dona da Louis Vuitton e até a Volkswagen, de acordo com a sua nota biográfica.

Cattaruzzi, com 51 anos, é natural de Buenos Aires (Argentina) e soma no currículo passagens por vários mercados enquanto funcionário da Google, começando em Dublin (Irlanda) em 2008, passando pela Califórnia (EUA), Argentina (onde foi diretor geral durante dois anos) e México (onde liderou a Google durante três).

A partir do Dubai (Emirados Árabes Unidos), comandou também as “operações do negócio” de todo o mercado do Médio Oriente e África do Norte, durante meia década.

Antes de entrar na Google, o novo diretor-geral em Espanha e Portugal teve “vários cargos de liderança” na AOL. “No seu tempo livre, gosta de cozinhar. (…) É casado e tem três filhos”, indica, por fim, o comunicado da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google nomeia Lino Cattaruzzi como novo diretor geral para Espanha e Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião