Semana de 4 dias de trabalho? “Queiramos ou não, tema já está em discussão”, diz Pedro Reis
Ministro da Economia admite que é inevitável uma discussão séria sobre a semana de quatro dias e o impacto nas empresas e na economia.
Quer se queira ou não a discussão sobre a semana de quatro dias de trabalho irá mesmo acontecer em Portugal e o ministério da Economia será “um ator ativo nessa discussão”. A garantia é do ministro Pedro Reis, que destaca que é fundamental que o país esteja alinhado a nível internacional.
“A semana de 4 dias, queiramos ou não pôr o tema à discussão, o tema entra à discussão. Já está em discussão no mundo”, referiu Pedro Reis, no Parlamento, acrescentando que “tem que ser feita uma discussão séria para ver o que semana de 4 dias comporta, implica, impacta” e “é neste tempo.”
Questionado sobre este tema pelo Livre e, mais tarde, confrontado pelo Chega, Pedro Reis adiantou que concorda com o que o primeiro-ministro diz sobre este tema e “para salvaguardar a profundidade da discussão que é preciso fazer temos que ir mais a fundo.”
O governante, que tutela a pasta da Economia, referiu que isto poderá implicar alguma “plasticidade” de alguma forma de trabalhar, notando ainda que a pandemia trouxe mudanças significativas, como o trabalho híbrido, novas tendências que não irão desaparecer.
Para Pedro Reis é, no entanto, fundamental garantir que “estas medidas são tomadas em alinhamento o mais internacional possível.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Semana de 4 dias de trabalho? “Queiramos ou não, tema já está em discussão”, diz Pedro Reis
{{ noCommentsLabel }}